Ministério das Relações Exteriores
Política

Mensagem do Chefe do Executivo Angolano entregue ao homólogo japonês

O acto foi realizado, no final do encontro bilateral e almoço de trabalho Angola-Japão, realizada no fim-de-semana (06 e 07 de Outubro), à margem da Reunião Ministerial da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África (TICAD), onde o Ministro Manuel Augusto participou na qualidade de Enviado Especial do Presidente João Lourenço.

Na ocasião, o Chefe da Diplomacia angolana felicitou o seu homólogo japonês, Taro Kono, pela sua recondução, no início do corrente mês, ao cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros, e formulou um convite para visitar a República de Angola ainda este ano, no âmbito do aprofundamento das relações de cooperação entre os dois países.

Por sua vez, o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão agradeceu o convite, tendo as partes acordado em trabalhar para a concretização da referida visita. Igualmente, os dois interlocutores concordaram em trabalhar para a rápida conclusão das negociações, com vista a assinatura de dois importantes instrumentos jurídicos, nomeadamente, o Acordo de Protecção Recíproca de Investimentos e o Acordo de Cooperação Técnica.