Ministério das Relações Exteriores
Política

Ministro das Relações Exteriores regressa a Luanda

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, regressou neste domingo, 19, ao país, depois de participar, em Washington, na Conferência Ministerial sobre Comércio, Segurança e Boa-Governação, promovida pelo Departamento de Estado dos EUA.

À chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe da diplomacia angolana, em breves declarações à imprensa, considerou frutífera a participação de Angola na conferência, que decorreu de 16 a 17 de Novembro, e de que fizeram igualmente parte altos representantes de 30 países da África subsaariana.

Durante a estadia nos Estados Unidos, Manuel Augusto manteve um encontro com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, com quem abordou a questão da cooperação entre Angola e a ONU, a segurança em África e analisou assuntos que têm a ver com a Coreia do Norte, Arábia Saudita e Líbano.

Na sua visita a Nova Iorque, o ministro Manuel Augusto manteve, ainda, um breve encontro com os funcionários da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas, aos quais transmitiu as linhas mestras da acção do Ministério das Relações Exteriores durante o seu consulado.

Integrou ainda a delegação angolana, o Diretor-geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal, Manuel Nascimento Cardoso.

Angop